Esta logo precisa do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
Kuvasz Rio left
Galeria de fotos do Canil Kuvasz Rio
VOCE QUER UM KUVASZ?
Antes de pensar em adquirir um cão, seja ele um Kuvasz ou não, leia atentamente sobre suas características, seu temperamento e tudo mais, para ter certeza que é a raça que você procura!

Reserve seu fillhote

Filhote do Kuvasz Rio

Criando e educando seu Kuvasz - Parte 2

Estabelecendo os limites do filhote

Mostrar os limites ao filhote é uma forma de deixar claro, desde logo, que é você quem manda.  Isto é altamente recomendado e deve ser conjugado com a sociabilização.

Kuvasz e criança Isso não significa, de forma nenhuma, tratá-lo com qualquer tipo de violência. Primeiro, pois o cão deve te respeitar e não ter medo de você. Segundo, pois um Kuvasz nunca terá medo de você e, lembre-se sempre disto, o Kuvasz não é um cão que aceita ser tratado com violência.

Há muitas formas de ensinar ao cão o que ele pode e o que ele não pode fazer.

Primeiramente, devemos ensinar a ele o significado da palavra “NÃO!”.  O que importa, aqui, é a forma com que pronunciamos este “NÃO!”. Com meus cães, por exemplo, este “NÃO!” se transformou em “Ó!”. Basta que eles ouçam o “Ó!” que cada um procura o seu canto.

O Kuvasz é muito sensível aos elogios e repreensões. Basta que você use isto para obter um cão educado e não com formas “tradicionais” que funcionam razoavelmente bem com outras raças de cães de guarda como Rottweiller e Pastor Alemão.

O importante disso tudo é que o cão deve reconhecer claramente que você é  o "alfa". Ser demasiadamente permissivo com os filhotes fará deles cães teimosos quando adultos. Isso é claramente visto em raças pequenas, os famosos “cães de madame”. Não é raro ver Poodles e Yorkshires donos do sofá...

Por ser extremamente sensível aos elogios e repreensões, um enérgico “NÃO!”, em uma situação que você não aprova, e um carinho afetuoso nos momentos de aprovação, fará com que tenha um Kuvasz adulto com um temperamento muito mais agradável.

Um detalhe muito importante e que deve ser ressaltado: o cão, por mais inteligente que seja, não saberá do que se trata se você não repreendê-lo NO EXATO MOMENTO que fizer algo errado. Assim como em nossa página de dicas “ensinando o filhote a fazer cocô no lugar certo”, não adianta você brigar com seu cão se não pegá-lo em flagrante.  Ele não entenderá.

Nunca use força excessiva, apenas o suficiente para que ele entenda a mensagem.

Pense no futuro e seja coerente! Estabeleça as regras para o seu cão adulto e as ponha em prática desde já com ele ainda filhote. Se você não quer que ele brinque de morder, pule em você na hora da festa etc., não o faça com ele filhote para, depois, quando adulto, reprovar a mesma situação. Qualquer comportamento que você não deseje que um cão adulto tenha, não deve ser admitido com ele ainda filhote.

Apesar do uso contínuo de uma coleira não ser muito indicado para o Kuvasz pois marca a sua linda “juba”, ensine-o, desde filhote, a aceitá-la. De outra forma, quando ele crescer e você colocar uma coleira nele, você verá seu cão se transformar em uma mula empacada!

Kuvasz TreinoLevá-lo a treinos de obediência em conjunto com outros cães também é muito benéfico. Nem tanto pelo treino e si. Eles ajudam a socializar o seu cachorro com outras pessoas, em diferentes ambientes e com outros cães. Como já dito, um Kuvasz não sociabilizado jamais aceitará estranhos (pessoas ou cães). Esses treinos também irão prepará-lo para um futuro treino de obediência mais aprofundado ou um treino de guarda, se for o caso.

Página inicial do Kuvasz Rio

FILHOTES
DISPONÍVEIS!

Akira do Kuvasz Rio

RESERVE AQUI!


CANIL KUVASZ RIO


PARCELE EM ATÉ 24X IGUAIS


Kuvasz Alimentação

Canil Kuvasz Rio indica a Total Alimentos!


O Kuvasz Rio tem nojo de quem maltrata um animal! Denuncie!

Maltratar animais é crime, DENUNCIE!


Indique o Canil Kuvasz Rio!

Pessoas on line no Kuvasz Rio

Kuvasz Rio Suporte

Canil Kuvasz Rio © 2006 • By Atila Gandra