Esta logo precisa do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
Kuvasz Rio left
Galeria de fotos do Canil Kuvasz Rio
VOCE QUER UM KUVASZ?
Antes de pensar em adquirir um cão, seja ele um Kuvasz ou não, leia atentamente sobre suas características, seu temperamento e tudo mais, para ter certeza que é a raça que você procura!

Reserve seu fillhote

Filhote do Kuvasz Rio

Criando e educando seu Kuvasz - Parte 3

Cuidados e Alimentação do filhote

O Kuvasz tem um metabolismo muito eficiente e não é um grande comedor, apesar de ser um grande cão. Ele geralmente precisa de uma quantidade consideravelmente menor de comida em comparação a outras raças de mesma dimensão. Porém, no que tange à alimentação, foi reservada uma seção especial somente para ela.

A manipulação frequente de seu filhote  é importante para que ele, quando adulto, aceite bem os cuidados necessários. O cão deve gostar de ser escovado, tolerar que se ponha um remédio em um machucado etc.

A pelagem branca do Kuvasz tem necessidades mínimas de cuidados além da escovação. E, de preferência, usando uma escova do tipo humano mesmo, aquelas "de mulher". Esta escova não machuca e ele vai adorar ser escovado. Aqui, quando pego a escova, começa a disputa por quem vai ser escovado primeiro!

Banhos frequentes no Kuvasz não são recomendados uma vez que retiram a oleosidade natural que, além da característica “auto-limpante”, o  protege do tempo (calor/frio). Claro que  o cão pode ser banhado, mas não com frequência e sempre no calor.

A maioria das pessoas, ao ver um Kuvasz, imagina o trabalho que deve dar para manter o pêlo tão branco. Todas ficam espantadas ao saber que seu pêlo é auto-limpante e que o Kuvasz, raramente, precisa tomar banho! Esta é uma das características fantásticas que ele tem e que o tornam único. Outra característica igualmente fantástica e, diretamente ligada ao fato de não precisar ser banhado frequentemente, é o fato de não possuir odor. O Kuvasz pode passar anos sem tomar banho e nunca ficará fedorento.

Escová-lo regularmente, no entanto, é recomendado para manter o pêlo em boas condições e para remover o pêlo morto. Isto é especialmente importante durante a temporada de queda.

Fora isso, é preciso muito pouco para manter o pêlo em bom estado.

Escová-lo regularmente, e, principalmente, desde filhote e com a escova correta, o fará adorar as “carícias” além de ser uma ótima terapia para você. Alivia o stress e aprofunda o vínculo entre você e seu cachorro.

A vacinação é outro ponto muito importante. Mantenha-a em dia e sempre com um Veterinário de confiança. A vacina precisa ser mantida na temperatura entre 2 e 8 graus centígrados, em geladeiras domésticas ou em caixas térmicas com gelo. Fora dessas temperaturas a vacina perde o seu efeito e, portanto, não vai proteger o cão. No caso de falta de energia elétrica por um longo período, por exemplo, as vacinas têm que ser descartadas. Por isso a importância de um Veterinário de confiança que não evitará economizar uns trocados, não descartando vacinas sabidamente "estragadas", em troca da vida de seu amigo.

E o mais importante: nunca leve seu filhote para rua antes dele ter recebido todas as doses da vacinação.  Quando você chegar da rua, pelo mesmo motivo, tire os sapatos ou tenha certeza que não vai pisar onde o filhote transita. Somente depois de uns 10 dias após a última dose é que o filhote vai estar imune. Não arrisque!

Página inicial do Kuvasz Rio

FILHOTES
DISPONÍVEIS!

Akira do Kuvasz Rio

RESERVE AQUI!


CANIL KUVASZ RIO


PARCELE EM ATÉ 24X IGUAIS


Kuvasz Alimentação

Canil Kuvasz Rio indica a Total Alimentos!


O Kuvasz Rio tem nojo de quem maltrata um animal! Denuncie!

Maltratar animais é crime, DENUNCIE!


Indique o Canil Kuvasz Rio!

Pessoas on line no Kuvasz Rio

Kuvasz Rio Suporte

Canil Kuvasz Rio © 2006 • By Atila Gandra