Esta logo precisa do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
Kuvasz Rio left
Galeria de fotos do Canil Kuvasz Rio
VOCE QUER UM KUVASZ?
Antes de pensar em adquirir um cão, seja ele um Kuvasz ou não, leia atentamente sobre suas características, seu temperamento e tudo mais, para ter certeza que é a raça que você procura!

Reserve seu fillhote

Filhote do Kuvasz Rio

Curiosidades da raça Kuvasz


Curiosidades do Kuvasz No século XV, o Rei Matthias I tinha vários Kuvaszok em sua Côrte e confiava somente em seus cães. O Rei reinou em uma época turbulenta. As intrigas no palácio eram preocupantes e os assassinatos eram normais. O Rei não poderia nem mesmo confiar em sua própria família.

Entretanto, sentia-se seguro na presença de seu cão... um Kuvasz.

Diz-se que o cão acompanhava o Rei ao seu quarto toda noite e dormia ao lado da porta. Assim, apaixonado pela raça, o Rei construiu canis enormes, abrigando centenas dos cães em sua propriedade em Siebenbuergen. Certamente, seus canis foram os mais impressionantes da Europa.

Os Kuvaszok guardavam os animais domésticos da propriedade. O Rei Matthias usou também os cães para caçar, principalmente ursos e lobos.

Um dia, um nobre visitando o Castelo foi presenteado com um filhote de Kuvasz. Desta associação real, a raça ganhou  grande popularidade.


Kuvasz e KomondorDe acordo com Von Stephanitz, uma autoridade alemã em todas as raças da Europa central, o Kuvasz é relacionado ao Komondor, que tinha sido trazido dos estepes russos pelos Hunos.

Esses dois cães húngaros, pertencentes ao grupo de cães guardiões de rebanho, realizam seu trabalho há séculos. Diferentes das raças de cães de guarda criadas recentemente, essas raças trazem uma genética  totalmente formada por essa nobre herança.

Seu nome em Turko significa o "protetor". A palavra Kuvasz vem da palavra sumerian "Kuassa". Esta palavra foi encontrada inscrita em cuneiforme nas placas escavadas em cidades sumerianas antigas. A mais velha tem aproximadamente 7.000 anos. As primeiras letras, KU, são de uma palavra sumeriana antiga para o cão, o kudda, que significa o animal que dá a cauda. Assa significa o cavalo. O Kuassa era um cão que guardava os cavalos e os cavaleiros.


Página inicial do Kuvasz Rio

FILHOTES
DISPONÍVEIS!

Akira do Kuvasz Rio

RESERVE AQUI!


CANIL KUVASZ RIO


PARCELE EM ATÉ 24X IGUAIS


Kuvasz Alimentação

Canil Kuvasz Rio indica a Total Alimentos!


O Kuvasz Rio tem nojo de quem maltrata um animal! Denuncie!

Maltratar animais é crime, DENUNCIE!


Indique o Canil Kuvasz Rio!

Pessoas on line no Kuvasz Rio

Kuvasz Rio Suporte

Canil Kuvasz Rio © 2006 • By Atila Gandra