Esta logo precisa do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
Kuvasz Rio left
Galeria de fotos do Canil Kuvasz Rio
VOCE QUER UM KUVASZ?
Antes de pensar em adquirir um cão, seja ele um Kuvasz ou não, leia atentamente sobre suas características, seu temperamento e tudo mais, para ter certeza que é a raça que você procura!

Reserve seu fillhote

Filhote do Kuvasz Rio

Depoimentos e casos reais sobre o Kuvasz - Parte 2

Outro bom exemplo da excelência do Kuvasz em seu papel tradicional como guardião.

Hugh Anderson conta sobre seu  Kuvasz:  “Eu vivo em Vancouver Island, British Columbia, lugar rodeado por montanhas. Nossa família tem 120 hectares na Serra de Beaufort. Nós criamos ovinos e bovinos e nossa área tem urso, lobos e Cougars, apenas para mencionar alguns dos predadores que existem por aqui. Existem cães selvagens, bem como cães domésticos, que ocasionalmente matam ovelhas. Nossa família tinha dois Grandes Pirinéus, para proteger nossos rebanhos e, atualmente, temos um Kuvasz macho de 3 anos (Beck) e um fêmea de 2 anos (WEA). Eles são usados para proteger o rebanho e nossa propriedade.”

Ele continua: “Eu sou um pouco purista e acredito firmemente que um cão criado para uma finalidade específica, deverá ser utilizado para esse fim, e que o Kuvasz, trabalhando como um protetor de rebanho, é excelente nesse papel e se torna um cão saudável tanto física quanto mentalmente. Eu  estimo que nossos cães andam por cerca de 16 a 20 quilômetros por dia, patrulhando a propriedade e investigando possíveis intrusos. Este aspecto é importante devido ao tamanho e força do Kuvasz e a necessidade de trabalhar para libertar a sua tremenda energia.

Eles não requerem treinamento para guardas, eles fazem isso naturalmente.

Seria útil para os mais  jovens se houve  cães mais velhos para lhes ensinar o trabalho. Mas eles têm o instinto natural de guarda e, sem os mais velhos para lhes dar o exemplo, só demoram um pouco mais de tempo para assumir as suas responsabilidades.

Eu encontrei no Kuvasz um fiel amigo, excelente companheiro e um excelente guardião. Temos assistido, maravilhados, nossos jovens cães expulsarem ursos da propriedade ".

Green and Woodruff (1989) descreveu o seguinte encontro entre um Kuvasz e um Urso Negro. Neste caso, um único Kuvasz macho de foi utilizado para a guarda de 80 ovinos em Minnesota, EUA.

O urso atacou o rebanho aparentemente durante a noite.

O cão lutou com o urso e foi bem sucedido em mantê-lo afastado do rebanho. O cão foi ferido durante a luta, mas os ferimentos não colocaram em risco a sua vida. Uma ovelha foi ferida, mas nenhuma foi morta. O urso nunca mais voltou. O cão sobreviveu e  continuou exercendo, mais confiante do que nunca, suas funções de guardião.

Outro exemplo foi citado em “The Candle (1994, vol.18)”, a Newsletter do “Kuvasz Fanciers of América”.

Neste caso, uma única fêmea Kuvasz foi bem sucedida na eliminação da predação de ovelhas por um puma na fazenda de Evelyn Elledge of Placerville, California.

O puma vinha fazendo incursões noturnas e matando ovelhas antes da utilização da Kuvasz. Depois da chegada da cadela, nunca mais houve um perda sequer.

O que é ainda mais notável neste caso foi o fato de essa Kuvasz ter sido resgatada, adulta, em um abrigo, e, posteriormente, introduzida no rebanho. Isto prova que, mesmo adultos, ainda é possível tornar-se um excelente guardião de rebanho.

Página inicial do Kuvasz Rio

FILHOTES
DISPONÍVEIS!

Akira do Kuvasz Rio

RESERVE AQUI!


CANIL KUVASZ RIO


PARCELE EM ATÉ 24X IGUAIS


Kuvasz Alimentação

Canil Kuvasz Rio indica a Total Alimentos!


O Kuvasz Rio tem nojo de quem maltrata um animal! Denuncie!

Maltratar animais é crime, DENUNCIE!


Indique o Canil Kuvasz Rio!

Pessoas on line no Kuvasz Rio

Kuvasz Rio Suporte

Canil Kuvasz Rio © 2006 • By Atila Gandra