Esta logo precisa do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
Kuvasz Rio left
Kuvasz Rio left
Galeria de fotos do Canil Kuvasz Rio
VOCE QUER UM KUVASZ?
Antes de pensar em adquirir um cão, seja ele um Kuvasz ou não, leia atentamente sobre suas características, seu temperamento e tudo mais, para ter certeza que é a raça que você procura!

Reserve seu fillhote

Filhote do Kuvasz Rio

Depoimentos e casos reais sobre o Kuvasz - Parte 1

Aqui você vai encontrar muitos depoimentos sobre o Kuvasz. Histórias reais sobre o Kuvasz trabalhando.  Estes exemplos demonstram a versatilidade do Kuvasz como um cão de guarda.

Em algumas partes do mundo, eles têm sido usados com sucesso contra Coiotes e cães vadios, e têm provado o seu valor, também, contra grandes predadores como lobos, ursos e o puma. Seu instinto de guardião permanece forte.

Dorothy Grosart conta sobre o sucesso de um único  Kuvasz em sua fazenda no norte de Manitoba, Canadá. Este cão foi muito bem sucedido em seu dever de proteger o rebanho contra o seu adversário histórico, o lobo. Uma matilha de lobos tinha se movido para a área, causando grande preocupação para os fazendeiros locais.

O cão entrou em luta contra os lobos enquanto  protegia o rebanho. O cão foi ferido na luta, mas se recuperou. Nenhum animal se perdeu e os lobos nunca mais apareceram, possivelmente frustrados pelo encontro. O cão permaneceu um guardião eficaz.

Matt - O Sr. e a Srª Peter Andre Kirk contam a história se seu Kuvasz, o Matt.

Os Kirks criavam ovelhas em sua propriedade próxima de Powassan, no norte de Ontário, onde lobos, ursos negros e Coiotes são predadores naturais. E, não raro, perdiam ovelhas para os predadores.

Matt tinha cerca de dois anos quando ele foi levado para a fazenda em 1990. Matt foi imediatamente colocado com as ovelhas e não houve problema. Matt vivia com as ovelhas no celeiro e permanecia com elas no campo. Os Kirks nunca mais perderam um cordeiro para predadores desde a chegada de Matt. Um de seus vizinhos, que não usa cães, perde ovelhas todos os anos.

O Kirk's também têm Border Collies que são especialistas em manter o rebanho unido. O Border Collie pastoreia enquanto os muito maiores Kuvaszok, fazem  a proteção.

Este é um excelente exemplo de cães de trabalho realizando o trabalho para que foram criados. Não são apenas as ovelhas e investimento dos Kirks que estão protegidos, mas também, os predadores que deixam de ser vitimados pelos fazendeiros. Matt foi o primeiro de muitos. Por isso ele foi especial para aquela família...

Um exemplo da capacidade  de vigilância e guarda do Kuvasz.

Cerca de 20 anos atrás, um grupo de criadores de Kuvasz reuniram-se em Calgary. Charles Fabo, o importador e o proprietário do lendário Ch. Budagyongye Opal, se dirigiu com mais três visitantes à fazenda do Sr. e da Sra. Francis Cyfra. Lá eles encontraram Csabagyongye Betyar, um Kuvasz que agia como um guardião da casa, da propriedade e dos animais. Fabo se maravilhou com a atuação do cão.

Betyar, faz rondas diárias nos limites da fazenda e, em seguida, assume uma posição na varanda da fazenda.

A partir desse ponto, ele mantinha a visão sobre a rodovia, a estrada, os campos e os animais. Lá, ele ficava no controle e nada escapava a sua observação.

Esse estilo de fazer as rondas e, após, posicionar-se em um ponto estratégico de onde possa observar a propriedade e a família, caracterizam a essência do trabalho de um Kuvasz.

Eles podem não ser cães de alta atividade, mas estão sempre atentos e prontos para proteger o que lhe é confiado  em caso de necessidade...

Página inicial do Kuvasz Rio

FILHOTES
DISPONÍVEIS!

Akira do Kuvasz Rio

RESERVE AQUI!


CANIL KUVASZ RIO


PARCELE EM ATÉ 24X IGUAIS


Kuvasz Alimentação

Canil Kuvasz Rio indica a Total Alimentos!


O Kuvasz Rio tem nojo de quem maltrata um animal! Denuncie!

Maltratar animais é crime, DENUNCIE!


Indique o Canil Kuvasz Rio!

Pessoas on line no Kuvasz Rio

Kuvasz Rio Suporte

Canil Kuvasz Rio © 2006 • By Atila Gandra