Esta logo precisa do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
Kuvasz Rio left
Galeria de fotos do Canil Kuvasz Rio
VOCE QUER UM KUVASZ?
Antes de pensar em adquirir um cão, seja ele um Kuvasz ou não, leia atentamente sobre suas características, seu temperamento e tudo mais, para ter certeza que é a raça que você procura!

Reserve seu fillhote

Filhote do Kuvasz Rio

Sociabilizando o Kuvasz

Sociabilizar ou não seu filhote é uma escolha que é somente sua e deve ser muito bem pensada. Eu, por exemplo, não tenho muito tempo e, por isto, meus cães não foram sociabilizados. O resultado disto são cães extremamente carinhosos com a família, mas, nem um pouco com desconhecidos.

Ou seja, com a família e com os amigos que nos visitam regularmente, se criado com carinho, ele sempre será um amor.  Portanto, não é aí que está o problema.

O Kuvasz, assim como qualquer cão de guarda, tende a não aceitar estranhos se insuficientemente sociabilizado. Estas raças são naturalmente desconfiadas com estranhos, mesmo quando sociabilizados. A agressividade em relação aos estranhos pode ser ainda mais pronunciada sem sociabilização.

Outro problema pode surgir quando se tem que levar o cão ao Veterinário para cuidados médicos ou para as vacinas anuais. Aqui, por exemplo, sou obrigado a dar eu mesmo a vacina em meus cães.

A Socialização não diminuirá seu instinto de vigilância, quando este se fizer necessário.

Socializar o Kuvasz e outras raças de guarda é absolutamente essencial se você quiser um companheiro que aceite bem suas visitas. Considere o rápido desenvolvimento de um cão se comparado com nós humanos. Se você isolar o seu filhote em seu quintal com pouca ou nenhuma exposição ao mundo exterior durante os primeiros 6 meses, seria como isolar uma criança por um período de pelo menos 5 anos. Como esta criança reagiria ao mundo exterior? Como essa criança reagiria na primeira vez que fosse para a escola?

Então porque devemos esperar algo diferente de um cão? Para sociabilizar eficazmente o seu filhote você tem que expô-lo a diferentes ambientes.

Os primeiros 6 meses da vida de um cão é fundamental para o desenvolvimento social. Exponha seu cão a uma ampla variedade de situações positivas (pessoas, lugares, cachorros, etc) durante este período, mas tome cuidado para não expor o seu cão a uma experiência assustadora que poderia causar-lhe um trauma ou algo parecido.

Você também deve convidar seus amigos e a família para conhecer seu novo amiguinho. Deixe ele saber que os amigos mais próximos são absolutamente normais. Isto irá criar as bases para um relacionamento gratificante e não irá comprometer a capacidade do seu cão como um guardião de sua casa.

Página inicial do Kuvasz Rio

FILHOTES
DISPONÍVEIS!

Akira do Kuvasz Rio

RESERVE AQUI!


CANIL KUVASZ RIO


PARCELE EM ATÉ 24X IGUAIS


Kuvasz Alimentação

Canil Kuvasz Rio indica a Total Alimentos!


O Kuvasz Rio tem nojo de quem maltrata um animal! Denuncie!

Maltratar animais é crime, DENUNCIE!


Indique o Canil Kuvasz Rio!

Pessoas on line no Kuvasz Rio

Kuvasz Rio Suporte

Canil Kuvasz Rio © 2006 • By Atila Gandra